2018: SP-Arte – Feira de Arte de São Paulo > 11/04 a 15/04/2018
11/04 a 15/04/2018
Sobre a feira
Criada em 2005, a SP-Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo – é um dos mais importantes eventos do mercado global de artes. Consagradas galerias trazem mais de 2.000 artistas do Brasil e do mundo e se reúnem, com museus e instituições culturais, num encontro criativo anual entre colecionadores, profissionais e amantes da arte.
Durante o evento, que se espalha pela cidade, há conversas sobre o fazer artístico, além da presença de revistas, editoras e lançamentos de livros no Pavilhão da Bienal, compõem um panorama do circuito contemporâneo. Dessa forma, a SP-Arte se consolida como um aglutinador de tendências e ainda fortalece a economia criativa do país.
SP-Arte/2018
11 a 15 de abril
Horários
Quarta, 11 de abril (Preview para convidados)
Quinta a sábado, 12 a 14 de abril: 13h–21h*
Domingo, 15 de abril: 11h–19h
Pavilhão da Bienal
Parque Ibirapuera, portão 3
Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n
São Paulo, Brasil
Estacionamento no Parque com Zona Azul
Projeto
Galeria Murilo Castro é uma galeria de arte contemporânea em Belo Horizonte que promove novas idéias desde 2002. Através de exposições e representação de artistas, a galeria destaca artistas estabelecidos, em meio de carreira e talentos emergentes que atuam local e internacionalmente. Influentes em esferas culturais e políticas, esses artistas são reconhecidos por criar trabalhos multimídia, interdisciplinares e que cruzam fronteiras geográficas.
A galeria considera a prática artística como uma forma de pesquisa e produção de conhecimento. Além do programa de exposições, e participação feiras de arte nacionais e internacionais, a Galeria Murilo Castro realiza uma série de palestras que conectam a comunidade, profissionais de arte e artistas para gerar respostas às questões sociais e culturais, desenvolvendo uma relação mais próxima entre os artistas e público interessado em aprender e colecionar arte contemporânea.
Hoje, a galeria está instalada em um espaço de 600 m², cuja arquitetura reflete o espírito aberto do modernismo brasileiro e o desejo da galeria de apresentar novas idéias e experiências, contribuindo para a disseminação e a valorização da arte contemporânea.