A premiada artista Tatiana Blass também está no acervo da Galeria Murilo Castro com “Paisagem em Camadas”, dois livros contendo pinturas, vinil, adesivos, poliestireno e papel, em uma caixa de acrílico 30 x 23 x 28 cm.
Para o crítico José Augusto Ribeiro, “Sua pintura, apesar do frescor e da delicadeza, possui um rigor formal que deixa evidente o empenho que exige. Não há, por parte dela, nenhuma tentativa de recorrer a atalhos ou chegar à primavera sem antes atravessar a severidade do inverno. As várias camadas de tinta sobrepostas jamais dissimulam o esforço da artista, mesmo que o resultado tenha a aparência geral de uma paisagem cujos contrastes cromáticos estejam apaziguados, e isso vale inclusive para as cores mais berrantes”.
E acrescenta: “O seu esforço é no sentido de acomodar e aquietar massas diversas de cor do melhor modo possível, ou seja, encontrar intuitivamente certo acordo cromático que estruture o trabalho. E essa árdua tarefa é cumprida ao mesmo tempo que seu trabalho ganha densidade”.
Paulistana, Tatiana Blass trabalha com diversas linguagens, como pintura, escultura, instalação, vídeo. Foi ganhadora do Prêmio Pipa em 2011, com exposição no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e residência no Gasworks em Londres. Já apresentou exposições individuais em importantes instituições do Brasil e exterior. Em 2008, foi uma das cinco finalistas do Nam June Paik Award, pelo qual expôs no Wallraf-Richartz Museum em Cologne (Alemanha), e participou da exposição Beneath the Bridge na galeria Pablo’s Birthday em New York (EUA).