2018: SP-Arte – Feira de Arte de São Paulo > 11/04 a 15/04/2018

  • Sobre a feira

    Criada em 2005, a SP-Arte – Festival Internacional de Arte de São Paulo – é um dos mais importantes eventos do mercado global de artes. Consagradas galerias trazem mais de 2.000 artistas do Brasil e do mundo e se reúnem, com museus e instituições culturais, num encontro criativo anual entre colecionadores, profissionais e amantes da arte.

    Durante o evento, que se espalha pela cidade, há conversas sobre o fazer artístico, além da presença de revistas, editoras e lançamentos de livros no Pavilhão da Bienal, compõem um panorama do circuito contemporâneo. Dessa forma, a SP-Arte se consolida como um aglutinador de tendências e ainda fortalece a economia criativa do país.

    SP-Arte/2018
    11 a 15 de abril

    Horários
    Quarta, 11 de abril (Preview para convidados)
    Quinta a sábado, 12 a 14 de abril: 13h–21h*
    Domingo, 15 de abril: 11h–19h
    Pavilhão da Bienal
    Parque Ibirapuera, portão 3
    Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n
    São Paulo, Brasil
    Estacionamento no Parque com Zona Azul

  • Projeto

    Galeria Murilo Castro é uma galeria de arte contemporânea em Belo Horizonte que promove novas idéias desde 2002. Através de exposições e representação de artistas, a galeria destaca artistas estabelecidos, em meio de carreira e talentos emergentes que atuam local e internacionalmente. Influentes em esferas culturais e políticas, esses artistas são reconhecidos por criar trabalhos multimídia, interdisciplinares e que cruzam fronteiras geográficas.

    A galeria considera a prática artística como uma forma de pesquisa e produção de conhecimento. Além do programa de exposições, e participação feiras de arte nacionais e internacionais, a Galeria Murilo Castro realiza uma série de palestras que conectam a comunidade, profissionais de arte e artistas para gerar respostas às questões sociais e culturais, desenvolvendo uma relação mais próxima entre os artistas e público interessado em aprender e colecionar arte contemporânea.

    Hoje, a galeria está instalada em um espaço de 600 m², cuja arquitetura reflete o espírito aberto do modernismo brasileiro e o desejo da galeria de apresentar novas idéias e experiências, contribuindo para a disseminação e a valorização da arte contemporânea.

  • Imprensa

    Não disponível