2018 – ARTRIO – Feira Internacional de Arte do Rio de Janeiro > 26/09 à 30/09/2017

  • Sobre a feira

    A Feira de Arte do Rio de Janeiro apresenta sua oitava edição entre os dias 26 a 30 de setembro de 2018, na Marina da Glória.

    Em 2018, a ArtRio apresenta oito programas. O PANORAMA reúne as galerias já estabelecidas no circuito internacional de arte do qual a Galeria Murilo Castro faz parte e se apresentará no STAND A12.

    Para recepcionar os visitantes da ArtRio 2018, que abre dia 26 de setembro, a Galeria Murilo Castro vai montar na área externa da Marina da Glória a obra “Praça das Cores do Escuro” da artista, Amelia Toledo.

    A obra é composta de uma bobina gigante de aço inox espelhado e cerca de 20 pedras de quartzo cristal branco e quartzo rosa. A instalação ocupará mais de 20 m² e os visitantes poderão caminhar pela obra e toca-la.

  • Projeto

    Um dos destaques da Galeria Murilo Castro para a edição 2018 da ArtRio será a artista Amélia Toledo, além da escultura Praça das Cores do Escuro que será montada na área externa da Marina da Glória em nosso stand serão apresentadas outras obras importantes da carreira de Amelia como Impulsos (1999-2017) – composto por pedras parcialmente polidas, como quartzo, ametista e calcita – e OM – chapa de aço inox cortada a fogo.

    “Em tempos cínicos ou apocalípticos, as obras de Amelia Toledo constituem uma arte esperançosa e otimista. Mas, no lugar de afirmar uma crença irrestrita no sistema da arte tradicional, seus trabalhos buscam fluir organicamente sobre o terreno acidentado e movediço da arte contemporânea em sua essência multicultural e libertadora, recolhendo não apenas verdades solidas, mas valiosas incertezas. E é no caráter poroso de suas peles pictóricas, na ambiguidade e nos sutis movimentos liquefeitos de seus objetos que Amélia Toledo procura curvar a racionalidade excludente e rígida, para criar uma arte afetiva, transformadora, baseada na pesquisa, na poesia e na certeza de que somente através da inovação e da criatividade o ser humano supera os limites e a miserabilidade da existência.” – Marcus Lontra

  • Imprensa

    Não disponível