2018: ArteBH – Feira de Arte Moderna e Contemporânea > 03/05 a 06/05/2018

  • Sobre a feira

    ArteBH é o evento central do mercado de arte em Belo Horizonte. É o ponto de encontro entre o que há de mais interessante na arte moderna e contemporânea e todos aqueles que se interessam por arte e querem vivenciá-la: de colecionadores experientes a quem pretende escolher sua primeira obra de arte.

    Em sua primeira edição, a ArteBH já reúne 20 das mais interessantes galerias de arte do país. Dez são de Belo Horizonte e integram o 10Contemporâneo, grupo das mais respeitadas galerias da cidade. As demais vém de todo o Brasil. Em conjunto, apresentarão obras de artistas consagrados e jovens talentos, trabalhos inéditos e outros raros, peças únicas e edições limitadas. São mais de 200 obras expostas.

    A feira é realizada pela PARTE Produções Culturais, responsável pela PARTE Feira de Arte Contemporânea em São Paulo, e pelo 10 Contemporâneo.

    Esperamos por você na ArteBH!

    Arte BH/2018
    03 a 06 de Maio

    Horários
    Quinta, 03 de Maio (Preview para convidados)
    Sexta e sábado, 4 e 5 de Maio: 14h–21h*
    Domingo, 06 de Maio: 11h–19h
    Centro Cultural Minas Tênis Clube I
    Rua da Bahia, 2244
    Belo Horizonte – MG – Brasil

  • Projeto

    Galeria Murilo Castro é uma galeria de arte contemporânea em Belo Horizonte que promove novas idéias desde 2002. Através de exposições e representação de artistas, a galeria destaca artistas estabelecidos, em meio de carreira e talentos emergentes que atuam local e internacionalmente. Influentes em esferas culturais e políticas, esses artistas são reconhecidos por criar trabalhos multimídia, interdisciplinares e que cruzam fronteiras geográficas.

    A galeria considera a prática artística como uma forma de pesquisa e produção de conhecimento. Além do programa de exposições, e participação feiras de arte nacionais e internacionais, a Galeria Murilo Castro realiza uma série de palestras que conectam a comunidade, profissionais de arte e artistas para gerar respostas às questões sociais e culturais, desenvolvendo uma relação mais próxima entre os artistas e público interessado em aprender e colecionar arte contemporânea.

    Hoje, a galeria está instalada em um espaço de 600 m², cuja arquitetura reflete o espírito aberto do modernismo brasileiro e o desejo da galeria de apresentar novas idéias e experiências, contribuindo para a disseminação e a valorização da arte contemporânea.

  • Imprensa

    Não disponível